5 comportamentos que contribuem para a desobediência do seu cão

Compartilhe

cachorro-louco
Já contamos em nosso site os erros que os donos cometem na hora de cuidar dos seus cachorros. Agora iremos falar em comportamentos normais que a maioria dos donos tem, que de certa forma ajudam o cachorro a ser cada vez mais desobediente. Isso resulta em uma relação frustrante para os dois, pois o cão fica psicologicamente desequilibrado e o dono frustrado pela luta diária com seu cachorro.

Rotular seu cachorro como “dominante”
Ao contrário do que se pensa, a dominância não é um traço da personalidade do cachorro, mas sim um comportamento em determinada situação. A maioria dos cães que os donos acham que são dominantes, são na verdade inseguros. Rosnam e avançam por medo e insegurança.

Presumir que seu cão se comporta mau por escolha
Seu cachorro não tem o raciocínio tão elaborado que o faça ver o passado ou prever alguma coisa do futuro. Ele não sabe as consequências de seus atos e não raciocina dessa forma. Seu cão faz tudo que ele acha normal e natural, mesmo que pra você pareça errado.

Punir seu cachorro por ser um cachorro
Roer, cavar, latir, caçar… seu cachorro é um cachorro! Canalize os instintos dele pra coisas apropriadas, dê brinquedos pra ele roer, brinque bastante e gasta sua energia com passeios.

Deixar tudo
Um cachorro, assim como as crianças, precisa de limites claros para não ter comportamentos indesejáveis, como destruição, xixi e cocô pela casa e outros problemas comportamentais. É preciso muita consistência na educação do cachorro, se algo é proibido, tem que ser proibido sempre. Deixar as vezes faz a cabeça do cachorro ficar confusa e assim ele não sabe distinguir o certo do errado.

FONTE: TUDO SOBRE CÃES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>