De partir o coração: menina de 5 anos encontra seu cão perdido… assado

Compartilhe

Cãozinho dela sumiu? A perda de um bichinho de estimação costuma ser bastante traumática para as crianças. E o que falar quando ela reencontra o cachorrinho morto e assado em uma barraca de venda de carne de cachorro?

Essa história trágica realmente aconteceu, e a foto desse “reencontro” tem se tornado viral na internet. A menina, que não teve o nome divulgado, achou o seu cãozinho Flower (Flor, em inglês) assado em uma barraca no norte do Vietnã.

caozinho

A garota e Flower conviveram durante três anos. Quando ele sumiu, ela ficou bastante triste e com ajuda de familiares procurou o animal pela vizinhança, mas sem sucesso. Dias depois, circulando pelo mercado da cidade, ela encontrou seu cachorro e foi correndo para ele. “Este é o Flower”, gritou a menina ao vê-lo. Mas era em vão: Flower estava morto, assado e pronto para o consumo humano. O registro chocante pode ser visto abaixo:

Iguaria

A carne de cachorro é vista como uma iguaria em alguns países asiáticos, como a Coreia, a China e o Vietnã. Porém, a procedência dos animais abatidos nem sempre é legal: alguns cãezinhos são roubados de jardins e varandas à noite, enquanto seus donos dormem.

Um documentário chegou a ser produzido sobre esse costume no Vietnã. São cerca de sete toneladas de cachorros sendo enviadas diariamente a Hanói, capital do país. E a maioria deles ainda estão vivos. Um dos entrevistados revela que mata cerca de 30 cachorros por dia. Um trecho dessa reportagem pode ser assistido abaixo, em inglês.

FONTE: MEGACURIOSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>