Chris_Sembrot_beijo-01

Cientistas acreditam que beijar cachorro faz bem à saúde dos humanos

Compartilhe

Os cachorros se tornaram membros das famílias e o amor é tão grande que muitas pessoas adoram dar beijos em seus cães.

Uma cena que provoca nojo em outros espectadores, porque sempre será um assunto controverso. Inclusive, já citamos aqui no PdD que a boca do cachorro e do humano são igualmente imundas, para saber mais clique aqui.

Alguns cientistas acreditam que os micróbios escondidos no intestino dos cães tem um poder probiótico no corpo de seus tutores. Ou seja, a teoria deles é que beijar cachorro faz bem à saúde dos humanos.

E para descobrir se essa suspeita é verdade, pesquisadores da Universidade do Arizona estão recrutando voluntários para realizar um estudo.

O foco da pesquisa será especialmente sobre os efeitos que os cachorros têm em relação à saúde de pessoas mais velhas, acima dos 50 anos da idade.

O sistema digestivo humano tem mais de 500 tipos de bactérias, tanto “boas” quanto “ruins”.

Probióticos são sempre considerados “bons” ou “úteis” porque ajudam a manter o intestino saudável e auxiliam na digestão da comida. Além disso, acredita-se que eles são importantes para o sistema imunológico. Um exemplo de alimento com probióticos são os iogurtes.

A doutora Kim Kelly, uma das líderes do estudo, explicou sobre o objetivo da equipe:

“Essencialmente, nós queremos descobrir se o cachorro age como um iogurte oferecendo efeitos dos probióticos.”

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>