Cadela enterra seus nove filhotes para salvá-los de incêndio

Compartilhe

No último fim de semana, uma cadela de rua de Valparaíso, no Chile, agiu institivamente ao enfrentar a morte. Ela e seus nove filhotes ficaram presos em um incêndio florestal que atingiu o país nos últimos dias. No entanto, para salvar a vida da ninhada, a mãe enterrou os pequenos e os protegeu das chamas, enquanto correu para um local seguro. As informações são do site O Globo.

cadela-9-filhotes-incendio-Reproducao_Telemundo_3

Uma organização animal local encontrou a cadela com os nove filhotes, após alguns moradores da região terem visto a ação da mãe. Os cães foram resgatados em um buraco escavado perto de um container de metal, todos saudáveis e aguardando socorro.

cadela-9-filhotes-incendio-Reproducao_Telemundo_1

Os bombeiros que participaram do resgate encontraram a mãe dentro de uma casa incendiada, próxima da ninhada. A cadela foi nomeada Negrita e uma organização animal abrigou os cães, recebendo doações dos moradores, que manifestaram interesse em adotar os filhotes e a mãe.

FONTE: Catraca Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>